sexta-feira, 25 de março de 2011

Acredite se quiser!

Caros amigos... ao ver o título dessa postagem, vocês devem ter ficado no mínimo, curiosos... mas ao ver a imagem podem não está entendendo nada... Muitos estão se perguntando, é só um recipiente com um liquido e dois objetos mergulhados no líquido, o que tem de mais nisso?... Pois bem o chocante vem agora >> o líquido é água e o que os dois objetos estão fazendo dentro da água? Acredite se quiser... estão gerando Energia Elétrica. Como isso é possível? Simplesmente simples! Vocês talvez lembrem de um assunto chamado fotossíntese, onde a planta obtem energia e carboidratos(alimento) com a quebra da molécula da água através de fotólise... Baseado nisso o pesquisador Daniel Nocera conseguir "imitar"o processo da fotossíntese, claro que ele não obtem açúcar e sim apenas Energia!
Merece muitas palmas...
E detalhe! Um ou dois copos de água seriam capases de suprir a energia de uma casa durante um dia inteiro...

Trabalhando para conservar o planeta! Mesmo sendo cedo para dizer isso, acho que podemos falar que é uma maneira limpa de se obter energiaaaa...

Palmas pra Daniel gente..

Fonte:http://www.tecmundo.com.br/9324-pesquisador-desenvolve-metodo-para-criar-energia-a-partir-da-agua.htm

Rosa de Hiroshima

Gente, realmente a situação do Japão está difícil... Uma coisa me deixa confuso sobre meu sentimento em relação a eles... Não sei se os vejo como loucos por não saírem de lá por causa da série de fatos ou então posso vê-los como exemplo de patriotismo, pelo fato de não abandonarem sua terra... Existe uma música chamada "Rosa de Hiroshima" que fala das consêquencias do bombardeio da segunda guerra mundial...

Rosa de Hiroshima

Ney Matogrosso

Composição : Vinícius de Moraes / Gerson Conrad
Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada

A letra causa uma tristeza, mas se ver-mos a coisa por outro ângulo, apesar de tudo, o Japão se recuperou daquela vez. E devemos mandar pensamentos positivos, não importa qual seja sua religião, sua fé, vamos pedir e acreditar que o Japão se levantará novamente e que o sol voltará a nascer mais brilhante do que nunca na "terra do sol nascente".

Prepare sua tripulação (amigos), pegue sua garrafa de RUM (tubaína) e aguardem a ordem de avançar!

Quem não conhece essa figura? (Acho que poucas pessoas)...Mas para você que não sabe quem é... Este é um dos atores do momento, o ilustríssimo Johnny Depp. Vocês já devem ter visto esse carinha em ação arrebentando em filmes como Alice no País das Maravilhas (o Chapeleiro Maluco) e Turista( como Frank Tupelo).
















Mas sem sombra de dúvidas a maioria se divertiu bastante com o personagem Jack Sparrow, ou como ele prefere ser chamado >> CAPITÃO Jack Sparrow. 


A trilogia Piratas do Caribe deu um grande impulso em sua carreira.
Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra 
Piratas do caribe: O baú da morte
Piratas do Caribe: No fim do mundo






Você que nunca assistiu, assista...Você que já assistiu, assista novamente pois esse ano tem mais um..


Piratas do caribe: Navegando em águas desconhecidas
Estréia prevista para 20 de maio de 2011... Então vamos guardar o dinheiro do nosso cinema... nada de baixar da internet ou comprar no Camelô.. PIRATARIA É CRIME (se bem que o filme é sobre piratas :D)